terça-feira, 30 de novembro de 2010

Pizza com os amiguinhos e curso preparatório

Oie !
Como já foi dito no último post, hoje eu almocei com alguns amigos, muitos não puderam ir, mas aproveitamos com os que foram. Fui mto legal! Nos entupimos de pizza, conversamos mto e depois fomos para o curso preparatório!
PARE E PENSE: Não importa, seja na Disney ou em uma pizzaria, os amigos tornarão cada momento especial.  *--*


--x--


Entrar para um preparatório, no início, é uma coisa até meio sem nexo! Mas depois...
Tipo, quando eu entrei no meu curso, eu pensei q fazer uma prova de concurso era sentar em uma cadeira, estudar um pouquinho, depois de alguns meses sentar em outra cadeira, receber o resultado e ir pra escola que eu quisesse. HAHA ! Se vc vai até o final do ano com esse pensamento e espera passar, te aconselho à esperar sentado, pois uma prova de concurso é bem mais do que isso.
Como se dar bem no curso/prova em 9 passos:
   1° - Escolher um bom curso preparatório, q vc ache de confiança e que ensine bem, é claro (acredita que tem curso que não ensina fórmulas?!  O_o)
   2° - Estudar é fundamental! Mas, não me refiro só ao curso. Em casa também, obviamente!
   3° - VOCÊ TEM QUE EXERCITAR SUA ATENÇÃO ! Não adianta só estudar não ! O que vc estudou o ano inteiro pode ir por água à baixo só por falta de atenção. É, passei por isso ! Não passei pra 2ª fase da CEFET por que eu provavelmente marquei 2 questões fora da área.
   - 1 ponto pode fazer toda a diferença. Se a média de corte for, sei lá, 23 questões, quem ficou com 22 não passa (Eu ! Bem, pelo menos de acordo com aquele resultado). Ah! E não se espante se tiver alguém com a mesma pontuação que vc e essa pessoa passar e vc não! Isso acontece, e muito, é por causa do critério desempate.
   5° - Não se assuste quando ver q mais de 15.000 pessoas estão "concorrendo" com vc. Tira 80% dessas pessoas. Os 20% que sobraram são seus verdadeiros concorrentes (isso se vc não estiver nos 80%)
   6° - Só indo pra prova vc elimina pelo menos uns 5 candidatos, mas pra isso vc tem que ter pelo menos alguns desses itens:
       a. Demonstrar confiança
       b. Ter cara ou jeito de nerd (ou pelo menos fingir)
       c. Além de mostrar confiança, tem q mostrar tbm q vc tem chance de passar
       ...
   7° - 99,9% (ou mais) dos candidatos que choram, não passam. Afinal, por que alguém preparado choraria?
   8° - Não se esqueça que não adianta passar pra todas as escola técnicas do mundo e não passar na escola. Se vc pensa que vai se dar bem na escola só pq se dá bem no curso (pq a matéria do curso é mais difícil), vc está mto enganado(a)!
   9° - É legal se divertir ás vezes, curtir com a galera, MAS não se esqueça que enquanto vc está saindo, seu concorrente está estudando, mas isso não significa q vc não deva sair, só precisa controlar seu tempo =)


É isso, espero que ajude !
Bjinho!
=*

Nenhum comentário:

Postar um comentário